26 agosto 2013

O Futuro De Nós Dois - Jay Asher, Carolyn Mackler

O Futuro de Nós DoisO Futuro De Nós Dois - Jay Asher e Carolyn Mackler
384 páginas - Galera Record
Avaliação: 4/5

Sinopse: É 1996, e menos da metade dos alunos das escolas de ensino médio nos Estados Unidos já tinham usado a internet. Emma acaba de ganhar o primeiro computador e um CD-ROM da America Online de Josh, seu melhor amigo. E ao instalar o programa, logo no primeiro acesso, descobrem que acabam de entrar no Facebook, dali a quinze anos. Todos se perguntam como será o futuro. Josh e Emma estão prestes a descobrir...





~Meu segundo livro do Jay, ai que emoção~


No ano de 1996, Emma ganha um computador de seu pai -que mora em outra cidade e já está casado com outra pessoa -, seu melhor amigo Josh lhe dá um CD da AOL para que ela possa criar um e-mail. Mas ao instalá-lo, Emma é surpreendida com um site diferente e totalmente estranho: o Facebook. A partir dali, Emma e Josh passam a explorá-lo e tentam não acreditar que estão diante de algo do futuro.
Mas será que saber sobre sua vida daqui 15 anos é algo saudável?

Emma e Josh tentam explorar cuidadosamente o conteúdo do site, mas ela não se contém e quer a todo custo decifrar as mensagens postadas por ela mesma no futuro, o que acaba desencadeando uma série de acontecimentos. A partir daí a história começa a se "movimentar" e eu garanto que você não vai mais desgrudar do livro.

Josh procura se manter neutro e pouco entusiasmado, acha perigoso brincar com a situação. Já Emma fica um pouco neurótica e tenta, por diversas vezes, ter tudo sob controle, mas acaba envolvendo o futuro de outras pessoas na história; E devido à tanta informação nova sobre tantas coisas, ela fica um pouco "fora de si" e tem algumas atitudes inexplicáveis.

Achei as reações deles ao site um tanto quanto forçadas, aquela coisa de "aimeudeusdocéu, que isso?", é a única coisa "negativa" que tenho a dizer do livro. No geral, o clima dos anos 1990  e toda aquela coisa de computador ainda ser uma novidade é muito nostálgico, e dá um certo encanto à narrativa. Fica gostoso de ler.
E ele é narrado por Emma e Josh, sempre alternando os pontos de vista. O que também torna a leitura muito mais atrativa.

E aí, você já leu? Gostou?





0 comentários:

Postar um comentário